ANÁLISE CURRICULAR DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA ENGLISH FOR BRAZILIAN LEARNERS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor/innen

  • Francinete Santos
  • Samara de Góis
  • Marize Aranha

Abstract

Esta pesquisa analisa o livro didático English for Brazilian Learners adotado na disciplina de Inglês em turmas do oitavo ano do Ensino Fundamental, na escola Ribeiro do Amaral localizada no município de São José de Ribamar. Para efeito deste estudo, foi realizada uma análise de recorte analítico dos principais aspectos teóricos metodológicos deste material aliado ao respectivo manual do professor, com ênfase na organização curricular adotada pelo autor deste livro didático. O suporte teórico fundamenta-se em autores como: BAKTHIN (1986), CUNHA, (2016), RELVAS (2012), ROJO (2013), dentre outros. A análise estruturou-se em torno das estratégias sugeridas ao professor para trabalhar os conteúdos do livro didático dispostas no manual aliadas às tarefas que contemplam especificamente as quatro habilidades linguísticas utilizadas no ensino de Língua Inglesa.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2018-11-25

Zitationsvorschlag

SANTOS, Francinete; DE GÓIS, Samara; ARANHA, Marize.
ANÁLISE CURRICULAR DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA ENGLISH FOR BRAZILIAN LEARNERS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov. 2018 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/10129. Acesso em: 25 nov. 2024.