Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Araújo, Geovana Oliveira, Brasil
Ensino & Multidisciplinaridade v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
- Artigos
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino
Resumo
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
411
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
335
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
274
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
263
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
243
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
226
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
212
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
210
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
192
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
191
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
184
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
184
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
173
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
161
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
147
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
138
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
128
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
126
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
125
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
123