Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
Publié-e:
2021-03-13
Artigos
A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?
Yana Bárbara da Silva Teixeira, Lumara Faria Colares, Ettore Paredes Antunes
1-14
PDF (Português (Brasil))
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa, José Francisco Custódio
15-32
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
Jairo Veras Alves, Maria Consuelo Alves Lima
33-52
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor
Sidilene Aquino de Farias, Edilene da Silva Souza
53-67
PDF (Português (Brasil))
Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”
Marcia Camilo Figueiredo, Andressa Algayer da Silva Moretti
68-81
PDF (Português (Brasil))
Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores
Daniele Cristina Souza
82-101
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
409
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
317
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
269
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
264
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
239
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
227
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
217
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
209
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
209
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
209
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
182
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
177
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
173
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
170
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
144
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
142
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
137
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
129
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
121
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
116