Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 7, n. 1, jan./jun. 2021
v. 7, n. 1, jan./jun. 2021
Publicado:
2021-12-28
Editorial
História das Ciências e a Educação Científica
Ana Paula Bispo da Silva
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
Jean Batista Apolinário Costa, Breno Arsioli Moura
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.1
A história do fogo na formação dos professores de Química
Leonardo Correia, Jose Otavio Baldinato
22-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.2
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
Rafaelle da Silva Souza
42-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.3
Composição histórica da teoria eletrofraca: da reformulação V-A à detecção dos bósons W+, W- e Z0
Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
57-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.4
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
Maria Cristina Ferreira dos Santos
78-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.5
Mulheres, flores e suas prisões: reflexões sobre botânica, gênero e ciência com alunas privadas de liberdade
Iamni Torres Jager, Andreia Guerra de Moraes
91-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.6
Modelo teórico de aproximações para o ensino de Ciências entre as premissas da História da Ciência e do pensamento crítico
Sigouveny Cruz Cardoso, Erivanildo Lopes da Silva
111-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.7
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
409
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
317
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
269
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
264
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
239
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
227
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
217
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
209
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
209
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
209
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
182
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
177
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
173
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
170
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
144
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
142
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
137
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
129
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
121
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
116