Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
Publicado:
2021-03-13
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa
i-iii
Artigos
Matemática e arte cubista: sobre uma experiência com crianças no ensino fundamental
Gabriel José Gesser, Cláudia Regina Flores, Cássia Aline Schuck
1-17
PDF (Português (Brasil))
Estudantes com altas habilidades em matemática na Educação Básica: reflexões sobre o “fazer e compreender” a partir da Epistemologia Genética
Rodrigo Sychocki da Silva, Luisa Rodríguez Doering
18-32
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
Maria Luana Feitosa de Araujo, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
33-52
PDF (Português (Brasil))
Modelagem Matemática: caminhos perseguidos e entrelaces de pesquisas acadêmicas
Lahis Braga Souza, Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
53-66
PDF (Português (Brasil))
Metodologia cooperativa no ensino de Química: percepções de estudantes do ensino médio
Rafael de Lima Mussato, Camila Silveira
67-83
PDF (Português (Brasil))
Alguns reflexos da legislação brasileira na Formação de Professores no nível elementar catarinense, 1946-1996
Jonathan Machado Domingues, Iara Zimmer
84-100
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
407
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
317
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
269
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
257
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
240
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
227
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
217
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
211
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
210
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
209
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
183
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
177
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
173
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
171
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
143
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
141
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
137
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
129
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
120
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
117