FRATURAS PÓS-MODERNAS: corpo, prazer e sexualidade em LA Zombie, de Bruce Labruce

Autori

  • Plynio Nava Universidade Federal do Maranhão

Parole chiave:

Pós-Modernidade, Corpo, Pornografia

Abstract

Com o advento da pós-modernidade, o corpo retorna às discussões acadêmicas como registro das transformações morfológicas decorrentes da evolução científica, tecnológica e cultural, gerando implicações na produção artística em geral e nas representações cinematográficas do prazer, em particular. Este artigo tem como objetivo discutir como o cinema pornográfico apropriou-se deste panorama e refletiu novos regimes de identidade, sexualidade e estética, através da análise do filme LA Zombie, de Bruce Labruce, cuja proposta é redimensionar o prazer através de uma nova pedagogia das sensações, que o liberte dos regimes sexuais normativos em favor de uma sexualidade polimórfica e libertária.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Plynio Nava, Universidade Federal do Maranhão

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão

##submission.downloads##

Come citare

NAVA, Plynio.
FRATURAS PÓS-MODERNAS: corpo, prazer e sexualidade em LA Zombie, de Bruce Labruce
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 17, 23 dic. 2015 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4186. Acesso em: 21 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos