FRATURAS PÓS-MODERNAS: corpo, prazer e sexualidade em LA Zombie, de Bruce Labruce
Mots-clés :
Pós-Modernidade, Corpo, PornografiaRésumé
Com o advento da pós-modernidade, o corpo retorna às discussões acadêmicas como registro das transformações morfológicas decorrentes da evolução científica, tecnológica e cultural, gerando implicações na produção artística em geral e nas representações cinematográficas do prazer, em particular. Este artigo tem como objetivo discutir como o cinema pornográfico apropriou-se deste panorama e refletiu novos regimes de identidade, sexualidade e estética, através da análise do filme LA Zombie, de Bruce Labruce, cuja proposta é redimensionar o prazer através de uma nova pedagogia das sensações, que o liberte dos regimes sexuais normativos em favor de uma sexualidade polimórfica e libertária.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Comment citer
NAVA, Plynio.
FRATURAS PÓS-MODERNAS: corpo, prazer e sexualidade em LA Zombie, de Bruce Labruce
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 17, 23 déc. 2015 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4186. Acesso em: 22 nov. 2024.Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2015
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.