O público jovem e os processos de informação em desertos de notícias
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.7Parole chiave:
jovens, consumo de informação, Jornalismo local, deserto de notícias, letramento midiáticoAbstract
Este artigo pretende analisar como os jovens consomem notícias nos chamados "desertos de notícias", ou seja, cidades onde não há produção de jornalismo local. É de interesse deste estudo observar também qual o papel da escola no letramento midiático dos jovens e como desenvolvem uma visão crítica sobre os temas que circulam nas suas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Para tanto, foi aplicado um questionário a 79 jovens de 15 a 24 anos das cidades paraenses de Rondon do Pará, Bagre, Novo Repartimento e Capanema. As reflexões teóricas estão relacionadas às relações dos jovens com a mídia, o consumo de informação local e o letramento midiático.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.