A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS DE BELEZA
Mots-clés :
publicidade, construção social, mulher, beleza, análise de discurso.Résumé
O presente trabalho irá debater acerca da construção social da mulher em anúncios publicitários de produtos de beleza. O principal objetivo desta pesquisa é observar as intencionalidades omitidas no discurso publicitário e os efeitos de “fazer-crer” que a marca incita a partir de suas construções sociais da mulher. A metodologia será a análise de discurso a partir do duplo esquema narrativo/argumentativo de Charaudeau, que servirá de base para uma análise comparativa de dois anúncios de televisão das marcas Natura e Boticário, duas líderes no mercado de beleza brasileiro.PALAVRAS-CHAVE:Téléchargements
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Comment citer
VIEGAS, Paula Ricks.
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS DE BELEZA
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 17, 23 déc. 2015 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4227. Acesso em: 21 nov. 2024.Numéro
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