O Reels como instrumento de incentivo à vacinação contra a pandemia
Netnografia na Rede Piauí Sem Covid
DOI :
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.5Mots-clés :
Comunicação, COVID-19, Instagram, reels, netnografiaRésumé
Mostra-se, destaca-se, analisa-se e reflete-se como o Reels, uma das ferramentas do Instagram, é utilizado como instrumento de propagação de boas ideias, reflexões e enfrentamento sobre questões falsas e incentivos à vacinação contra a COVID-19. Leva-se em conta estudo etnográfico dentro da Rede Piauí Sem Covid, fazendo uso dessas ferramentas no combate a desinformação. Nota-se que o Reels tem sido um destacável caminho principalmente por seu alcance, capilaridade e possibilidades comunicacionais de atingir os gatekeepers das gerações contemporâneas das mediações informacionais.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.