O Reels como instrumento de incentivo à vacinação contra a pandemia

Netnografia na Rede Piauí Sem Covid

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.5

Mots-clés :

Comunicação, COVID-19, Instagram, reels, netnografia

Résumé

Mostra-se, destaca-se, analisa-se e reflete-se como o Reels, uma das ferramentas do Instagram, é utilizado como instrumento de propagação de boas ideias, reflexões e enfrentamento sobre questões falsas e incentivos à vacinação contra a COVID-19. Leva-se em conta estudo etnográfico dentro da Rede Piauí Sem Covid, fazendo uso dessas ferramentas no combate a desinformação. Nota-se que o Reels tem sido um destacável caminho principalmente por seu alcance, capilaridade e possibilidades comunicacionais de atingir os gatekeepers das gerações contemporâneas das mediações informacionais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Orlando Maurício de Carvalho Berti, UESPI - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Professor, pesquisador e extensionista dos cursos de Comunicação Social/Jornalismo e Jornalismo da UESPI – Universidade Estadual do Piauí (campus Poeta Torquato Neto – Teresina. Colabora com o campus de Picos). Pós-doutor em Comunicação, Região e Cidadania pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Doutor e mestre em Comunicação Social pela UMESP. Fez doutorado-sanduíche na UMA – Universidad de Málaga (Espanha). É líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Alternativa, Comunitária, Popular e Tecnologias Sociais da UESPI. Desenvolve pesquisas sobre pandemia, saúde, comunicação, tecnologias sociais e Jornalismo. E-mail: berti@uespi.br

Téléchargements

Publié-e

2022-06-30

Comment citer

BERTI, Orlando Maurício de Carvalho.
O Reels como instrumento de incentivo à vacinação contra a pandemia: Netnografia na Rede Piauí Sem Covid
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 17, n. 29, p. 102–119, 30 juin 2022 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/19079. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos