A cultura empreendedora nos cursos de jornalismo da América Latina
DOI :
https://doi.org/10.18764/2176-5111v16n27.2021.4Mots-clés :
Cultura empreendedora, formação acadêmica, jornalismo empreendedor.Résumé
O presente trabalho tem objetivo analisar o relatório publicado pela SembraMedia em 2017 chamado de "Ponto de partida: um estudo de cursos de jornalismo empresarial em espanhol" e correlacionar com a formação empreendedora nas graduações em jornalismo das universidades federais do Brasil. A intenção é verificar na grade curricular dos cursos de Jornalismo se existe uma cultura empreendedora na oferta de disciplinas com foco no empreendedorismo. Esta investigação considera que houve grandes transformações culturais e econômicas no mundo e o trabalho dos jornalistas também passaram por constantes atualizações.
Entrepreneurial culture in journalism courses in Latin America
Abstract
This The present work is part of the ongoing master's research and aims to analyze the report published by SembraMedia in 2017 called "Starting point: a study of business journalism courses in Spanish" and correlate with the survey of the offer of disciplines with the term entrepreneurship in journalism degrees from federal universities in Brazil. The intention is to verify in the curriculum of Journalism courses if there is a fostering of entrepreneurial culture, considering that there have been major cultural and economic transformations in the world and the work of journalists has also undergone constant updates.
Keywords: Entrepreneurial culture; academic background; entrepreneurial journalism.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.