A SOCIEDADE EXCITADA E A NECESSIDADE DE SENSAÇÃO.

Autores/as

  • Filipe AQUINO

Palabras clave:

Sociedade excitada. Necessidade de sensação. Publicidade. Culpabilidade.

Resumen

Resumo: Por meio de três exemplos situacionais, uma publicidade, um website sobre cinema e um vídeo na Internet, este artigo apresenta a disposição da sociedade atual, globalizada, conectada e anestesiada, em receber e usar infinitos artifícios para sentir sensações. Reflexo do tempo pós-moderno e de um supereu liberal que instiga a busca pelo prazer, discute-se aqui se estamos realmente preparados para o bombardeiro de estímulos e sensações oriundas de diferentes direções e formas encontradas no dia a dia.

Palavras-Chave: Sociedade excitada. Necessidade de sensação. Publicidade. Culpabilidade.

Abstract: Through three situational examples: an advertisement, a website and a video film on the internet, this paper presents the layout of contemporary society, global, connected and anesthetized to receive and use many tricks to feel sensations. Reflection of post-modern time, with a liberal superego who instigates us to search for pleasure, we discuss here if we are really prepared for the bombing of stimulus and sensations from differents directions and shapes found daily.

Keywords: Society excited. Need for sensation. Culpability. Advertising.

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Publicado

2022-01-19

Cómo citar

AQUINO, Filipe.
A SOCIEDADE EXCITADA E A NECESSIDADE DE SENSAÇÃO.
Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 49–59, 19 ene. 2022 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18553. Acesso em: 18 may 2024.

Número

Sección

Artigos