A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS DE BELEZA

Autores

  • Paula Ricks Viegas Universidade Católica de Pelotas - RS

Palavras-chave:

publicidade, construção social, mulher, beleza, análise de discurso.

Resumo

O presente trabalho irá debater acerca da construção social da mulher em anúncios publicitários de produtos de beleza. O principal objetivo desta pesquisa é observar as intencionalidades omitidas no discurso publicitário e os efeitos de “fazer-crer” que a marca incita a partir de suas construções sociais da mulher. A metodologia será a análise de discurso a partir do duplo esquema narrativo/argumentativo de Charaudeau, que servirá de base para uma análise comparativa de dois anúncios de televisão das marcas Natura e Boticário, duas líderes no mercado de beleza brasileiro.PALAVRAS-CHAVE:

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Biografia do Autor

Paula Ricks Viegas, Universidade Católica de Pelotas - RS

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é mestranda do curso de Comunicação Social na PUCRS e bolsista PROSUP/CAPES.

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Como Citar

VIEGAS, Paula Ricks.
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE PRODUTOS DE BELEZA
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 17, 23 Dez 2015 Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4227. Acesso em: 21 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos