POR UM PENSAMENTO ECOLÓGICO E DECOLONIAL: saberes ancestrais e agenciamento político de mulheres indígenas na Amazônia - Entrevista Especial com a Professora Dra. Iraildes Caldas Torres

Autores

  • Tatiana Raquel Reis Silva Universidade Estadual do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v28n1.2024.14

Palavras-chave:

Gênero, mulheres indígenas na Amazônia, comunidades tradicionais da Amazônia

Resumo

Entrevista Especial com a Professora Doutora Iraildes Caldas Torres - Possui graduação em Licenciatura Plena em Filosofia pelo Instituto Superior de Filosofia, Teologia, Pastoral e Ciências Humanas da CNBB (1987); Bacharelado em Teologia pelo Instituto Superior de Filosofia Teologia Pastoral e Ciências Humanas da CNBB (1989); Bacharelado em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (1991); Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (1998); Doutorado em Ciências Sociais/Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), e Pós-Doutorado na Université Lumiére de Lyon 2, na França (2015). É professora titular da Universidade Federal do Amazonas

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Biografia do Autor

Tatiana Raquel Reis Silva, Universidade Estadual do Maranhão

Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão, mestra e doutora em Estudos Étnicos e Africanos pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Étnicos e Africanos da Universidade Federal da Bahia (POSAFRO/UFBA). Possui pós-doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Cabo Verde (PPGCS/UNICV). Professora do Departamento de História da Universidade Estadual do Maranhão e vinculada ao Programa de Pós-graduação em História (PPGHIST/UEMA).

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Publicado

2024-07-29

Como Citar

SILVA, Tatiana Raquel Reis.
POR UM PENSAMENTO ECOLÓGICO E DECOLONIAL: saberes ancestrais e agenciamento político de mulheres indígenas na Amazônia - Entrevista Especial com a Professora Dra. Iraildes Caldas Torres
. Revista de Políticas Públicas, v. 28, n. 1, p. 265–273, 29 Jul 2024 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/23972. Acesso em: 19 dez 2024.