HEGEMONIA EM GRAMSCI E ESTADO PARA O DELINEAMENTO DO CAMPO PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL

Autores

  • Melissa Silva Moreira Rabêlo

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp759-774

Palavras-chave:

Hegemonia, indústria cultural, TV pública, radiodifusão

Resumo

O artigo destaca os conceitos de hegemonia e indústria cultural no entendimento do delineamento do campo público de comunicação no Brasil. O papel do Estado como principal instrumento de articulação entre os entes públicos e privados no setor de radiodifusão no Brasil. Aponta o potencial papel democratizante dos meios de comunicação pública.

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Publicado

2018-09-27

Como Citar

RABÊLO, Melissa Silva Moreira.
HEGEMONIA EM GRAMSCI E ESTADO PARA O DELINEAMENTO DO CAMPO PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 759–774, 27 Set 2018 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/9812. Acesso em: 28 dez 2024.