TRABALHO DOCENTE E FORMAÇÃO PROFISSIONAL NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Autores

  • Kátia Lima Universidade Federal Fluminense - UFF

Palavras-chave:

Reformulação da educação superior, Universidades públics, Formação profissional em serviço social

Resumo

Este texto tem como objetivo analisar os impasses e desafios para a formação profissional em Serviço Social em tempos de reformulação da educação superior brasileira, particularmente no que se refere à desqualificação do trabalho docente e da formação profissional nas universidades federais, no contexto do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais/REUNI.
Palavras-chave: Reformulação da educação superior, universidades públics, formação profissional em serviço social.

EDUCATION WORK AND PROFESSIONAL FORMATION IN FEDERAL UNIVERSITIES
Abstract: This text´s objective is to analyze the impasses and challenges for the professional forma-tion in Social Work in the times of Brazilian undergraduate education reform, particularly in what it refers to the disqualification of the educational work and professional formation in the federal universi-ties, in the context of the Support Program of Restructuring and Expanding of the Federal Universities.
Keywords: Reform of undergraduate education, public universities, professional formation in Social Work

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kátia Lima, Universidade Federal Fluminense - UFF

Doutora em Educação. Professora Adjunta. Departamento de Serviço Social e Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF)

Downloads

Publicado

2012-12-11

Como Citar

LIMA, Kátia.
TRABALHO DOCENTE E FORMAÇÃO PROFISSIONAL NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS
. Revista de Políticas Públicas, v. 14, p. 297–305, 11 Dez 2012 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/425. Acesso em: 22 dez 2024.