PERFIL DO CORPO DOCENTE, TUTORIAL E DE COORDENAÇÕES DE CURSOS DE SERVIÇO SOCIAL NA MODALIDADE DE EAD
Palavras-chave:
Política Educacional, Ensino a Distância, Trabalho Docente, Formação Profissional, Serviço Social.Resumo
O artigo constata o crescimento da modalidade de EAD, no nível superior de ensino, como uma das estratégias de expansão do ensino superior brasileiro, sem o respectivo investimento estatal. No âmbito do Serviço Social, o fenômeno de crescimento de tal modalidade data de 2006, trazendo implicações para o perfil de formação delineado pela ABEPSS. O trabalho objetiva, a partir das informações colhidas nas páginas institucionais das IES quanto ao corpo docente, tutorial e às coordenações de curso, problematizar o perfil de formação deste profissional baseado exclusivamente em atividades de ensino a distância. Palavras-chave: Política educacional, ensino a distância, trabalho docente, formação profissional, Serviço Social.PROFILE OF FACULTY, TUTORIAL AND COORDINATION OF SOCIAL WORK COURSES IN DISTANCE EDUCATION.Abstract: The article notes the growth of the sport of distance education in higher education, as a strategy of expansion of higher education in Brazil, without the respective state investment. Under the Social Service, the phenomenon of growth of this modality of 2006, brings implications for the training profile outlined by ABEPSS.The study aims, from the information collected in the pages of the High Education Institutions as well as from the faculty, tutorial and coordination of courses to study the problem of the formation of this professional profile based solely on distance teaching activities.Key words: Educational policy, distance learning, teaching, training, Social Service.Downloads
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Publicado
2013-05-03
Como Citar
PEREIRA, Larissa Dahmer.
PERFIL DO CORPO DOCENTE, TUTORIAL E DE COORDENAÇÕES DE CURSOS DE SERVIÇO SOCIAL NA MODALIDADE DE EAD
. Revista de Políticas Públicas, v. 16, p. 433–440, 3 Mai 2013 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/1396. Acesso em: 22 dez 2024.Edição
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