Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
Pubblicato:
2022-07-27
Expediente
Expediente RICS-V8-N1-2022
Ana Caroline Amorim Oliveira; Sannya Fernanda Nunes Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ana Caroline Amorim Oliveira, SANNYA FERNANDA NUNES RODRIGUES
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Direitos Humanos e Interculturalidade
Repensar o multiculturalismo pela dialética do desejo
sobre a teoria do reconhecimento na hermenêutica dos direitos de grupo
Ana Caroline Amorim Oliveira
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498v8n1.2022.1
Entrevista
Fragmentos de uma possível entrevista com o professor e educador José Mário Pires Azanha
breve explicação de sua obra “Uma reflexão sobre a didática”
Ana Caroline Amorim Oliveira, RONILSON DE SOUZA LUIZ
80-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498v8n1.2022.5
Resenha
Resenha do Livro Guattari/Kogawa de Anderson dos Santos
Ana Caroline Amorim Oliveira
86-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v8n1.2022.6
Artigos
Ataques à Escola Pública
Escola da Escolha e o Modelo Educativo da Terceira via na Formação para o Século XXI
Ana Caroline Amorim Oliveira, MARCELO HENRIQUE GONÇALVES DE MIRANDA, ELIONE MARIA NOGUEIRA DIÓGENES
19-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498v8n1.2022.2
O Poder do Fandom
construção da Recepção do Romance-Folhetim em Game Of Thrones
Ana Caroline Amorim Oliveira, NAIARA SALES ARAÚJO
36-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498v8n1.2022.3
Pop’Deleuze
fora do clichê imperial
Ana Caroline Amorim Oliveira
59-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498v8n1.2022.4
Fai una proposta
Fai una proposta
Ultimo numero
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Browse
Titolo del blocco
O CONCEITO DE CULTURA EM RAYMOND WILLIAMS
1183
Filho da Rua: um Olhar sobre o Marginalizado no Conto “Di Lixão”, de Conceição Evaristo
1175
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Tradução Tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro. 12. ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2015.
431
A relevância da neurociência à educação infantil
384
A Busca de Si Através da Natureza na Obra Na Natureza Selvagem
345
A representação feminina nos contos de fadas: uma análise a partir do conto cinderela
315
Suplementos alimentares e musculação: uma análise sociocultural
247
Fragmento das Dinâmicas Culturais: Aculturação e Enculturação
239
O patrimônio cultural e a memória da área Itaqui-Bacanga representados no acervo da biblioteca “Semente Social” da ACIB em São Luís, Maranhão
231
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
230
“A Cela Um”: Uma Leitura do Espaço na Ficção de Chimamanda Ngozi Adichie
229
Moça com brinco de pérola: uma análise fílmica sobre a obra de arte
229
A Necropolítica Genocida de Bolsonaro em tempos de Pandemia e o Projeto Ultra-Neoliberal
223
LIVROS DIGITAIS INTERATIVOS COMO FERRAMENTA LÚDICA E EDUCACIONAL: incrementos para a leitura da literatura infantil
222
Evolução histórica do processo de ruptura entre o homem e a natureza
204
POLÍTICAS PATRIMONIAIS NA TERRA DOS ZULUS: a construção da Rainbow Nation
191
Formas e eficácias da linguagem não verbal na comunicação indígena: a manutenção da cultura da etnia Guajajara na Aldeia Tamarindo no Município de Barra do Corda – MA
190
O papel do Desporto na Integração Social dos Jovens Com e Sem Diversidade Funcional/Intelectual
182
Pesquisa Artística: um breve panorama
180
Formação de professores/as para as competências socioemocionais: a psicologia educacional no contexto da BNCC e o novo ensino médio
175