Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira do Caribe
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
Publicado:
2017-08-25
Summary
.
. .
PDF
Editorial
.
Laura De la Rosa Solano, Lorena Ardito
PDF
HEGEMONÍA E CARNAVAL NO CARIBE CONTEMPORÂNEO/ HEGEMONY AND CARNIVAL IN THE CONTEMPORARY CARIBBEAN
EMPLUMADOS, ENMASCARADOS, CHALLADOS, ENTERRADOS: El encuentro del don carnal nuestroamericano con la teoría cultural de raymond williams/ FEATHERED, MASKED, CHALLENGED, BURIED: the encounter of Don Carnal´s ‘nossoamericano’ with Raymond Williams’ cultural theory
Lorena Ardito Aldana
PDF
AS “AÇÕES CARNAVALESCAS”: Uma proposta metodológica para abordar a festa a partir de dois exemplos caribenhos/ THE “CARNIVAL ACTIONS”: A methodological proposal to approach the ‘party’ from two Caribbean examples
Laura De la Rosa Solano
PDF
OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
Danny Armando González Cueto
PDF
DISPUTAS E HORIZONTES NA CENA DA RUA/ DISPUTES AND HORIZONS ON THE STREET SCENE
ALÉM DO ESTEREÓTIPO DE CONFLICTOS DA ORDEM PÚBLICA: Criação e significação dos lugares dos territorios através das performances das bandas a pé/ IN ADDITION TO THE STEREOTYPE OF PUBLIC ORDER CONFLICTS: Creation and signification of the places of the territories through the performances of bands on foot
Mathilde Périvier
PDF
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
Karen Ruby Gómez Vergara
PDF
CLAIMING CARIBBEAN SPACE: Re-enacting Carnival in Melbourne, Australia
Karina Smith
PDF
MAKING THE STREETS: Significance of Creative Social Play in Public Streets: A Connection Between Street Art and Street Festivals
Priscilla Stilwell
PDF
CARIBE À CONTRACORRENTE/ COUNTERCURRENT CARIBBEAN
O APORTE FRANCO-HAITIANO AO CARNAVAL DE SANTIAGO DE CUBA: Uma revisão histórica/ THE FRANCO-HAITIAN CONTRIBUTION TO THE CARNIVAL OF SANTIAGO DE CUBA: A historical review
Daniela Isabel Quintanar Pérez
PDF
O ESPÍRITO DAS CARNESTOLENDAS E A ORDEM IMPERIAL NA CARTAGENA DE INDIAS DO SÉCULO XVIII/ THE SPIRIT OF CARNESTOLENDAS AND THE IMPERIAL ORDER IN EIGHTEENTH CENTURY CARTAGENA DE INDIAS
Milton Moura
PDF
OUTROS ARTIGOS/ OTHER ARTICLES
AS DIVINDADES DO POP-MODERNO: Cosmogonias, ritos e divindades afro-americanas na atual música feminina caribenha/ THE DEITIES OF MODERN-DAY POP: Cosmogonies, rites, and African-American divinities in present-day female Caribbean music
Massimiliano Carta
PDF
Autores/ Authors
.
. .
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
314
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
254
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
126
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
124
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
111
Entre encontros e confrontos:
106
O HAITI: História, literatura, cultura
98
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
93
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
90
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
84
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
82
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
82
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
80
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
79
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
79
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
74
TRANSCULTURALIDADES: Redescobrindo as conexões ancestrais
68
Imagens de Anita:
66
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
66
UM BALANÇO HISTORIOGRÁFICO SOBRE O GARVEYISMO ÀS VÉSPERAS DO CENTENÁRIO DA UNIA
63