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v. 19, n. 37, jul./dez. 2018: DOSSIÊ: Formação colonial e decolonialismo: Polifonia de vozes no Caribe
v. 19, n. 37, jul./dez. 2018: DOSSIÊ: Formação colonial e decolonialismo: Polifonia de vozes no Caribe
Pubblicato:
2019-04-09
Summary
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PDF (Português (Brasil))
Editorial
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Isabel Ibarra Cabrera
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DOSSIÊ: Formação colonial e decolonialismo: Polifonia de vozes no Caribe/ DOSSIER: Colonial formation and decolonialism
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
Maria Izabel Barboza de Morais Oliveira
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O PRELÚDIO À CONQUISTA DO CARIBE E DA AMÉRICA: A formação da Andaluzia moderna como paradigma do sistema mundo moderno colonial. Olhares descoloniais a partir do sul da Europa/ THE PRELUDE TO THE CONQUEST OF THE CARIBBEAN AND AMERICA: The formation of modern Andalusia as a paradigm of the modern colonial world system. Decolonial looks from southern Europa
Javier García Fernández
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DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
Everaldo de Oliveira Andrade
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RELAÇÕES HISTÓRICAS ENTRE BRASIL E O CARIBE: O caso dos imigrantes haitianos/ HISTORICAL RELATIONS BETWEEN BRAZIL AND THE CARIBBEAN: The case of Haitian immigrants
Katia Cilene do Couto
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LA PRAXIS AFROENSAYÍSTICA DE MANUEL ZAPATA OLIVELLA/ THE AFRO-ESSAY PRAXIS OF MANUEL ZAPATA OLIVELLA
Rodrigo Vasconcelos Machado
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MULHERES HAITIANAS NO ESPAÇO PÚBLICO DE 1930 A 1950: O olhar sobre as primeiras ações feministas da Liga feminina da ação social/ HAITIAN WOMEN IN THE PUBLIC SPACE FROM 1930 TO 1950: The look on the first feminist actions of the feminine League of social action
André Yves Pierre
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ALZAR LA VOZ, PERDER EL MIEDO: Universitarias entre la desigualdad y el acoso sexual/ RAISE YOUR VOICE, LOSE YOUR FEAR: University students between inequality and sexual harassment
María Leticia Briseño Maas, Iván Israel Juárez López
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PA’ QUE TÚ NO SABE LO QUE ES SER GUAPO. A PROCURA DO “HOMEM NOVO” NO RAP CUBANO/ PA’ QUE TÚ NO SABE LO QUE ES SER GUAPO. THE SEARCH FOR THE "NEW MAN" IN CUBAN RAP
Allysson Fernandes Garcia
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RESENHA/ REVIEW
O CALIBAN AFRO E INDÍGENA E O PENSAMENTO DECOLONIAL: O Caribe na “Antologia del Pensamiento Crítico Caribeño Contemporáneo (West Indies, Antillas Francesas y Antillas Holandesas)”/ THE AFRO AND INDIGENOUS CALIBAN AND DECOLONIAL THINKING: The Caribbean in the "Anthology of Contemporary Caribbean Critical Thinking (West Indies, French West Indies and Netherlands Antilles)"
Marcos Antonio da Silva
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Os autores/ The authors
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Titolo del blocco
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
312
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
261
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
125
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
124
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
111
Entre encontros e confrontos:
106
O HAITI: História, literatura, cultura
98
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
93
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
90
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
85
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
84
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
82
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
81
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
79
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
79
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
79
TRANSCULTURALIDADES: Redescobrindo as conexões ancestrais
68
Imagens de Anita:
66
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
66
UM BALANÇO HISTORIOGRÁFICO SOBRE O GARVEYISMO ÀS VÉSPERAS DO CENTENÁRIO DA UNIA
63