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v. 19, n. 36, jan./jun. 2018: DOSSIÊ: Cem anos de solidão de Gabriel García Márquez
v. 19, n. 36, jan./jun. 2018: DOSSIÊ: Cem anos de solidão de Gabriel García Márquez
Pubblicato:
2018-11-02
Summary
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Editorial
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Dernival Venacio
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DOSSIÊ: “CEM ANOS DE SOLIDÃO DE GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ: LEITURAS 50 ANOS DEPOIS”
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
Plábio Marcos Martins Desidério, Ludmila Brandão
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CAMINHOS ENTRE IMAGINAÇÃO E MÉTODO HISTORIOGRÁFICO NA OBRA CEM ANOS DE SOLIDÃO/PATHWAY BETWEEN IMAGINATION AND HISTORIOGRAPHICAL METHOD IN THE WORK ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE
Euclides Antunes de Medeiros, Olivia Macedo Miranda Cormineiro
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DAS ENGRENAGENS DA LEITURA E DO TEMPO EM CEM ANOS DE SOLIDÃO/OF THE MECHANISMS OF READING AND TIME IN ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE
Luiza Helena Oliveira da Silva
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NÃO ESQUECER/ DO NOT FORGET
Márcio Araújo de Melo
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MACONDO: O ESPAÇO DE EXISTENCIA EM GABRIEL GARCIA MARQUEZ/ MACONDO: THE SPACE OF EXISTENCE IN GABRIEL GARCIA MARQUEZ
Jean Carlo Rodrigues
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OUTROS ARTIGOS/ OTHER ARTICLES
GESTIONANDO LA IDENTIDAD: el cabello como capital/ MANAGING IDENTITY: hair as capital
Kristell Villarreal Benítez
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BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
Raphael Fernandes Lopes Farias
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LA REPRESENTACIÓN VISUAL Y LAS VERSIONES SOBRE EL CARNAVAL DE BARRANQUILLA: de las tres culturas a la fiesta contemporánea/ VISUAL REPRESENTATION AND VERSIONS ON THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: from the three cultures to the contemporary festival
Danny Armando González Cueto
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Os autores/ The authors
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Titolo del blocco
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
1536
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
309
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
198
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
155
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
146
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
133
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
123
Revolução, Independência e Abolição
119
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
94
O HAITI: História, literatura, cultura
90
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
88
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
86
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
82
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
76
DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
67
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
67
The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
67
BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
66
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
64
Entre encontros e confrontos:
64