Linguística. Literatura. Ensino de línguas. Tradução.
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
V. 9 (2018): EDIÇÃO ESPECIAL: Ensino de Línguas, Literatura e Línguas de Sinais: perspectivas teóricas e políticas educacionais
V. 9 (2018): EDIÇÃO ESPECIAL: Ensino de Línguas, Literatura e Línguas de Sinais: perspectivas teóricas e políticas educacionais
Pubblicato:
2018-11-25
Arquivo completo da revista
Ensino de Línguas, Literatura e Línguas de Sinais: perspectivas teóricas e políticas educacionais
Arquivo completo
PDF (Português (Brasil))
Ficha Técnica
Ficha técnica
PDF .
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Ensino de Línguas, Literatura e Línguas de Sinais: perspectivas teóricas e políticas educacionais
Aldenora Carvalho, Patrícia Menegon, Samara Araújo, Zuleica Barros
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O RECONTAR DO SUJEITO SURDO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
Nádia de Araújo, Rennan Barroso
PDF (Português (Brasil))
A TRÍADE PROFESSOR, INSTRUTOR DE LIBRAS E ALUNO SURDO NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR
Maria Brito, Daisyanne de Oliveira, Maria Fernandes
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA: O CASO DOS ALUNOS SURDOS NO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE GUIMARÃES/MA
Luziane Cardoso, Yasmin Tavares, Maria da Silva
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÃO DA PESSOA SURDA SOBRE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: EXPERIÊNCIA DO CURSO LETRAS-LIBRAS NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADO EM SÃO LUÍS – MARANHÃO
Josafá Clemente
PDF (Português (Brasil))
O USO DE APLICATIVOS DIGITAIS E A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA DOS APRENDIZES DE LÍNGUA ESPANHOLA
Myrian Costa, João Araújo-Júnior
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DA DIDÁTICA UTILIZADA NO APRENDIZADO DA LITERATURA PARA SURDOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
Letícia Costa, Wanúbya Campelo
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS EM LIBRAS NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS
Jéssica Cruz, Rodrigo Cruz, Wanúbya Campelo
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADES DO SUJEITO APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA DOS CURSOS DE LETRAS DA MODALIDADE EAD
Nathiele Cunha, Marize Aranha
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LIBRAS A ALUNOS OUVINTES POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - NTICs
Maria Dias, James Dias
PDF (Português (Brasil))
SINAIS DE QUÍMICA EXPERIMENTAL EM LIBRAS: CONSTRUINDO COMUNICAÇÃO ENTRE DOCENTES E OS ALUNOS SURDOS
Expedito Lages, Jhonison de Freitas, Nazaré Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR PARA PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES: O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA ARTE
Juliana Juliana Liarte, Maira Rocha
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: TRABALHANDO O GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO EM 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Uiara Lima, Maria da Silva
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO DE BACHARÉIS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Márcia Molina, Valéria Arauz
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS DA APRENDIZAGEM DA MODALIDADE ESCRITA DO PORTUGUÊS POR PESSOAS SURDAS ADULTAS
Camila da Silva
PDF (Português (Brasil))
ESCRITA DAS LÍNGUAS DE SINAIS: UMA ABORDAGEM DESCRITIVA
Wáquila Neigrames, Leandro Silva, Alexandre Timbane
PDF (Português (Brasil))
POR UMA PEDAGOGIA INCLUSIVA: O PENSAMENTO EDUCATIVO DE PAULO FREIRE COM EDUCANDOS (AS) SURDOS (AS).
Isabell Neri, Rennan Barroso
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA DE SINAIS NA ESCOLA: COMUNICAÇÃO COMO FORMA DE INTERAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES POR MEIO DA LIBRAS NA ESCOLA LUIZ NUNES DE DIREITO
Yasmin dos Passos, Weslei dos Santos, Wanúbya Campelo
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE: ENTRE OLHARES E EXPERIÊNCIAS
Swellen Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
DESCRITORES: UM DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA
Maria Sá, Modestina Carvalho
PDF (Português (Brasil))
A CULTURA DO BUMBA-MEU-BOI EM UMA PERSPECTIVA SOCIOLINGUÍSTICA: UM ESTUDO COM FOCO NO LÉXICO DA LIBRAS
Brandon Santana, Edilla Costa, Matheus Lopes, Oséias Santos, Zuleica Barros
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS COM CRIANÇAS SURDAS
Gabriela dos Santos, Samuel Luis Castellanos
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE CURRICULAR DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA ENGLISH FOR BRAZILIAN LEARNERS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Francinete Santos, Samara de Góis, Marize Aranha
PDF (Português (Brasil))
PROJETO AÇAÍ COM LETRAS: A LÍNGUA PORTUGUESA COMO INSTRUMENTO DA INCLUSÃO SOCIAL
Weslei dos Santos, Yasmin dos Passos, Liliane de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DISCURSOS MIDIÁTICOS HETEROTOPIA E A RESSIGNIFICAÇÃO DA CIDADE DE SÃO LUÍS NO ESPAÇOS DIGITAL
Monica Cruz, Marcelo da Silva
PDF (Português (Brasil))
AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO PARA ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Elma da Silva, Silvia Oliveira
PDF (Português (Brasil))
ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A METODOLOGIA UTILIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO BAIXO PARNAÍBA
Grazyella e Silva, Maria Pereira, Samira Alves
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LINGUAGENS E CÓDIGOS
Maria da Silva, Maira Rocha
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA COM OS ALUNOS SURDOS DA ESCOLA ESTADUAL PROF° GABRIEL ALMEIDA CAFÉ, NA CIDADE DE MACAPÁ-AP
Anne de Sousa, Mery Pacheco
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS VARIAÇÕES FONÉTICAS E LEXICAIS EM UMA NARRATIVA SINALIZADA
Fábio Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Ultimo numero
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta
Browse
Titolo del blocco
FEMINILIDADE INTERROMPIDA: UM ESTUDO SOBRE O CONTO “AMOR”, DE CLARICE LISPECTOR
2527
A ORIGEM DA LITERATURA MARANHENSE
1147
DESCRITORES: UM DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA
698
REFLEXÕES SOBRE O CONTO “EVOLUÇÃO DE UMA MIOPIA”, DE CLARICE LISPECTOR
618
RICARDO REIS: forma, temas e filosofia
493
UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE A LIDERANÇA FEMININA NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DO RECIFE
461
CINEMA E LITERATURA: adaptação ou hipertextualização?
440
A IRONIA NA OBRA ALGUMA POESIA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
437
A DESCOBERTA DO MUNDO DE CLARICE CRONISTA
409
Mozart: sociologia de um gênio, de Norbert Elias
319
POESIA LÍRICA: PROBLEMAS CONCERNENTES À DEFINIÇÃO DE GÊNERO E À SUBJETIVIDADE
316
IMAGENS DE UM EU-LÍRICO MODERNISTA EM “POÉTICA”, DE MANUEL BANDEIRA
309
INTERPELAÇÃO IDEOLÓGICA E TENSÃO RACIAL: EFEITOS DE UM GRITO
294
ESTÉTICA DA RECEPÇÃO: O CONHECIMENTO DE MUNDO DO LEITOR PARA A SIGNIFICAÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO
280
CONSTRUCTING A NEW HISTORICIST IDENTITY: the role of Nettie in Alice Walker’s The Color Purple
279
ESCRITAS NEGRAS IMPORTAM: MARIA FIRMINA DOS REIS E SEU ROMANCE ÚRSULA
273
TRANSBORDAR OS SILÊNCIOS: palavra e pensamento em três poemas de Arnaldo Antunes
271
A QUINTA HISTÓRIA DE CLARICE LISPECTOR: UMA LEITURA POSSÍVEL
247
Meme de internet
247
AS PERSONAGENS MACHADIANAS E O FRACASSO DO CASAMENTO: anotações sobre Contos Fluminenses e História da Meia Noite
232