O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LINGUAGENS E CÓDIGOS

Autores

  • Maria da Silva
  • Maira Rocha

Resumo

Resumo: Essa comunicação tem o objetivo de esclarecer como se desenvolve o estágio supervionado do curso de Licenciatura Interdisciplinar de Linguagens e Códigos, Campus São Bernardo- MA. Tal proposição esclarece em linhas gerais, como se articulam as ações teórico-metodológicas do curso de Linguagens, no decorrer da formação na área de Linguagens e Códigos (Artes Visuais, Música, Lingua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa), em seus sete anos de existência. Os principais aportes são: o conceito de formação docente (PERRENOUD,1993); Projeto Político Pedagógico do curso Interdisciplinar de Linguagens e Códigos (2013);a noção de interdisciplinaridade (PHILIPP; SILVA, 2011); (LUCK,2017); Estágio Supervisionado (PIMENTA; LIMA, 2004). A metodologia traduz a sequência de estrutura e organização das atividades desenvolvidas no curso. Destacaremos algumas experiências desenvolvidas no processo de aplicação do estágio em suas etapas, tanto no Ensino fundamental como no Ensino Médio, assim como, as limitações que sinalizam para reflexões sobre como  se efetua tais ações e o que poderia ser encaminhado, principalmente no que tange as pesquisas provenientes desse processo de formação. O estágio visto como ambiente de pesquisa do fazer docente e não como um fim somente didático, isto é, enquanto processo de ministração de aulas sem uma reflexão crítica do processo educativo.

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Publicado

2018-11-25

Como Citar

DA SILVA, Maria; ROCHA, Maira.
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LINGUAGENS E CÓDIGOS
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov 2018 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/littera/article/view/10109. Acesso em: 22 dez 2024.