EXPRESSÕES INSTITUCIONAIS DO RACISMO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA

análises da implementação da Lei 10639/2003 em redes municipais de educação em Minas Gerais

Autores/as

  • Antelmo Caetano Paula Flacso Brasil

DOI:

https://doi.org/10.18764/2595-1033v5n13.2022.29

Palabras clave:

Lei nº 10.639/2003 – gestores municipais, História e Cultura Afro-Brasileira e Africana – racismo estrutural/institucional

Resumen

Este artigo é parte da dissertação “Políticas afirmativas educacionais: a percepção de gestores/as educacionais sobre a implementação da Lei nº 10.639/2003 em três municípios mineiros” dentro do programa de mestrado no curso Maestría Estado, Gobierno y Políticas Públicas da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. Trata-se dos capítulos destinados às analises epistemológicas das entrevistas realizadas com gestores municipais de educação a fim de compreender a percepção acerca da implementação da Lei Federal nº 10.639 nas redes de educação municipais em que atuavam.

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Publicado

2022-12-20

Cómo citar

Paula, A. C. (2022). EXPRESSÕES INSTITUCIONAIS DO RACISMO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: análises da implementação da Lei 10639/2003 em redes municipais de educação em Minas Gerais. Kwanissa: Revista De Estudos Africanos E Afro-Brasileiros, 5(13). https://doi.org/10.18764/2595-1033v5n13.2022.29