FRATURAS PÓS-MODERNAS: corpo, prazer e sexualidade em LA Zombie, de Bruce Labruce

Auteurs-es

  • Plynio Nava Universidade Federal do Maranhão

Mots-clés :

Pós-Modernidade, Corpo, Pornografia

Résumé

Com o advento da pós-modernidade, o corpo retorna às discussões acadêmicas como registro das transformações morfológicas decorrentes da evolução científica, tecnológica e cultural, gerando implicações na produção artística em geral e nas representações cinematográficas do prazer, em particular. Este artigo tem como objetivo discutir como o cinema pornográfico apropriou-se deste panorama e refletiu novos regimes de identidade, sexualidade e estética, através da análise do filme LA Zombie, de Bruce Labruce, cuja proposta é redimensionar o prazer através de uma nova pedagogia das sensações, que o liberte dos regimes sexuais normativos em favor de uma sexualidade polimórfica e libertária.

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Biographie de l'auteur-e

Plynio Nava, Universidade Federal do Maranhão

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão

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Comment citer

NAVA, Plynio.
FRATURAS PÓS-MODERNAS: corpo, prazer e sexualidade em LA Zombie, de Bruce Labruce
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 17, 23 déc. 2015 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/4186. Acesso em: 18 mai 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos