A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
Mots-clés :
Transmidialidade, Audiovisual, Meios Digitais, CiberespaçoRésumé
No atual cenário da comunicação contemporânea, em especial entre a população mais jovem, os usos de novas tecnologias e linguagens em meios digitais exigem novas competências tanto para produtores como para consumidores. A criação transmídia é um dos campos em que essas novas competências afloram, por ser um sistema que permite múltiplas articulações e interações, tais como a produção e compartilhamento de criações no ciberespaço, gerando conexões diversas entre programas de televisão, filmes, séries, games e outros. Este artigo debate práticas transmídia em processos de criação audiovisual no contexto cultural brasileiro na atualidade.Palavras-Chaves
Transmidialidade; Audiovisual; Meios Digitais; Ciberespaço
[1] PhD em Cinema pela University of Southampton, UK. Fundadora e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Mídias Criativas (PPGMC) da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2019-12-27
Comment citer
MACIEL, Katia Augusta.
A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 128–141, 27 déc. 2019 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13144. Acesso em: 15 mai 2024.Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2019
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.