O DESAFIO DA INTIMIDADE NO CIBERESPAÇO: Um olhar sobre mercantilização da intimidade no Blog do Kadu

Autores/as

  • Danilo Postinguel PPGCOM / ESPM-SP

Palabras clave:

Intimidade. Blog. Mercadoria. Narrativas.

Resumen

Este trabalho busca entender como a ideia de mercadorização pode ameaçar a vida íntima. Nesse sentido, buscará entender como os blogs – uma atualização dos diários – permitem que os indivíduos exponham sua intimidade, como, também, entender a necessidade, hoje, de tudo se tornar mercadoria, ou seja, mercantilizar até mesmo a intimidade. Logo, pode-se apurar, pelo menos no plano virtual, que muitas intimidades são expostas, buscando nelas conseguir alguma forma de recompensa, desde a material até mesmo a simbólica. A pesquisa qualitativa de caráter exploratório utilizou-se de uma revisão bibliográfica, como, também, de uma análise empírica em um blog; para compreender o evento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Danilo Postinguel, PPGCOM / ESPM-SP

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo PPGCOM – ESPM-SP, vinculado ao Grupo de Pesquisa NICO; Bolsista PROSUP/CAPES.

Cómo citar

POSTINGUEL, Danilo.
O DESAFIO DA INTIMIDADE NO CIBERESPAÇO: Um olhar sobre mercantilização da intimidade no Blog do Kadu
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 19, n. 14, 4 jun. 2015 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/3504. Acesso em: 17 jun. 2024.

Número

Sección

Artigos