PUBLICIDADE NO INSTAGRAM: análise de conteúdo da marca C&A
Palabras clave:
Ecossistema digital. Postagem publicitária. Rede social.Resumen
RESUMO: O objetivo deste artigo é estudar as possibilidades existentes para a publicação de conteúdos publicitários no Instagram. Os objetivos específicos são: expor os formatos publicitários disponibilizados pelo Instagram; e analisar o conteúdo das postagens publicitárias encontradas nessa rede social quanto a aspectos funcionais e formais da linguagem utilizada. O corpus da pesquisa contempla dez publicações de uma loja nacional de vestuário, coletados a partir de seu endereço no Instagram, em agosto de 2017. A pesquisa qualitativa, com método descritivo e análise de conteúdo, demonstrou os usos dessa rede social pela marca com a finalidade de expor produtos e, além disso, gerar relacionamento com seus seguidores.
PALAVRAS-CHAVE: Ecossistema digital. Postagem publicitária. Rede social.
ABSTRACT: The objective of this article is to study the possibilities for publishing advertising content in Instagram. The specific objectives are: to expose the advertising formats made available by Instagram; and analyze the content of advertising posts found in this social network regarding functional and formal aspects of the language used. The research corpus includes ten publications from a national clothing store, collected from its Instagram address in August 2017. Qualitative research, with a descriptive method and content analysis, demonstrated the uses of this social network by the brand for the purpose of exposing products and, in addition, generating relationships with their followers. KEYWORDS: Digital ecosystem. Advertising post. Social network.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.