MIDIATIZAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR: processos de significação e construção das representações dos alunos
Palabras clave:
Educação, Escola, Midiatização, Mídias Digitais, Tecnologias DigitaisResumen
O artigo discute os diferentes enfoques sobre conceitos e processos de midiatização a partir de Stig Hjarvard e Muniz Sodré em articulação com dados de pesquisa advindos de um processo de investigação de cunho etnográfico realizado em uma escola pública. A pesquisa teve como objetivo central investigar as redes de significação configuradas nas representações sociais acerca dos conceitos e usos da tecnologia digital sob a ótica dos alunos. As análises dos dados apontaram que estão presentes nas representações elementos que configuram, nas atitudes e interações, processos de midiatização vivenciados pelos estudantes e que se repercutem na dinâmica do cotidiano escolar.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-06-30
Cómo citar
ALVES, Walcéa Barreto; COARACY, Lucas Lima.
MIDIATIZAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR: processos de significação e construção das representações dos alunos
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 25, p. 243–258, 30 jun. 2020 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13942. Acesso em: 19 dic. 2024.Número
Sección
Relatos de Pesquisa
Licencia
Derechos de autor 2020 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.