Seja um Pato: características da produção de conteúdo do Instagram Tudo Orna

Authors

Keywords:

Instagram, Conteúdo Digital, Influenciadores Digitais

Abstract

Este artigo aborda a produção de conteúdo para o Instagram. São apresentados os conceitos de redes sociais na internet, capital social, engajamento, propagabilidade e influenciadores digitais. Também traz as definições sobre conteúdo digital, criatividade e plataformas digitais. A pesquisa se desenvolve a partir do estudo de caso e análise de conteúdo do perfil “Tudo Orna”. A partir deste estudo pode-se inferir que o Tudo Orna tem como características a geração de valor no conteúdo digital entregue, divulgar informação e compartilhar conhecimento com os usuários, constituindo-se em um veículo próprio de mídia, através do compartilhamento de conteúdo informativo e experiências do cotidiano.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Vanessa Amália Dalpizol Valiati, Universidade Feevale/RS

Doutora em Comunicação e Informação (UFRGS), professora e pesquisadora na Universidade Feevale (Mestrado Profissional em Indústria Criativa)

Luiz Guilherme Faleiro, Universidade Feevale

Bolsista de iniciação científica da Universidade Feevale e graduando em Jornalismo. Tem interesse/experiência na área de Comunicação Social, com foco em formatos de consumo de produtos da indústria Audiovisual.

Kamille Ricielle Quadro, Universidade Feevale

Graduada em Jornalismo na Universidade Feevale.

Published

2020-06-30

How to Cite

VALIATI, Vanessa Amália Dalpizol; FALEIRO, Luiz Guilherme; QUADRO, Kamille Ricielle.
Seja um Pato: características da produção de conteúdo do Instagram Tudo Orna
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 25, p. 223–242, 30 Jun. 2020 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13939. Acesso em: 3 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos