Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.6, n.8, jul./dez. 2011
v.6, n.8, jul./dez. 2011
Publicado:
2022-01-19
Carta dos Editores
Mudanças em Curso: mais espaço e mais qualidade
Carlos Agostinho Almeida de Macedo Couto, Larissa Leda Fonseca Rocha
PDF
Artigos
A FORMA DOS JORNAIS Lugar de fala dos periódicos ludovicenses
Aline Louise Queiroga de ARAÚJO, Francisco Gonçalves da CONCEIÇÃO
4-19
PDF
MUSEU VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE OS PÚBLICOS E AS ORGANIZAÇÕES: PROPOSTA DE CRITÉRIOS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE MUSEU VIRTUAL APLICADA AO CENTRO DE MEMÓRIA BUNGE.
Ana Paula Dias AGUIAR, Gisela Maria Santos Ferreira SOUSA
20-37
OS RELACIONAMENTOS INSTITUCIONAIS SOB A PERSPECTIVA DAS MEDIAÇÕES
Éllida Neiva GUEDES
38-48
PDF
A SOCIEDADE EXCITADA E A NECESSIDADE DE SENSAÇÃO.
Filipe AQUINO
49-59
PDF
FENOMENOLOGIA HERMENÊUTICA Um instrumento para a compreensão das representações sociais na mídia impressa
Josiele Sousa da SILVA
60-75
PDF
APROXIMAÇÕES ENTRE O CAMPO TEÓRICO DA COMUNICAÇÃO E A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Jovelina Maria Oliveira dos REIS, Rosinete de Jesus Silva FERREIRA
76-90
PDF
PERFIS DE INFÂNCIAS NO JORNAL O PROGRESSO
Leide Silva OLIVEIRA
91-107
PDF
PEQUENA HISTÓRIA DO VÍDEO ANALÓGICO Um primeiro passo para refletir sobre os vídeos digitais encontrados na internet.
Lígia DIOGO
108-123
PDF
“Ela está horrosa”: o caminho da imagem corporal que veiculamos no século XX
Lívia ROCHA
124-138
PDF
A CANÇÃO POPULAR NO CINEMA Uma reflexão sobre blockbusters e hits.
Márcio MONTEIRO
139-150
PDF
DA CULTURA DE MASSA À CULTURA DIGITAL: Considerações sobre recepção
Paulo PELLEGRINI
151-165
PDF
A CONVERSÃO PARA A PROJEÇÃO CINEMATOGRÁFICA DIGITAL Estudo de caso de três cinemas do Rio de Janeiro
Rafael de Luna FREIRE, Rodrigo Rodrigues Rodrigues TORRES
166-183
PDF
VESTIR A FOTOGRAFIA COMO PROTESTO Sentido, performance e contágio acerca da presença de um ausente
Susana Branco de Araújo SANTOS
185-201
PDF
AMBIGUIDADE EM JOGO DE CENA
Tatiana HORA
202-216
PDF
A PRODUÇÃO DE HOUSE ORGANS Uma abordagem teórica
Thais Frazão SIMÕES
217-234
EXPLORANDO A RELAÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO INTERNA, PROCESSO E PRÁTICA DA ESTRATÉGIA EM UMA ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA COOPERATIVO
Victor Márcio Laus Reis GOMES
235-250
PDF
Ensaios
ESTRADA, PASSAGENS E IMAGINAÇÃO EM A ESTRADA PERDIDA, DE DAVID LYNCH
Maurício Cândido TAVEIRA
251-260
PDF
Relatos de Pesquisa
UMA FAMÍLIA DA PAZ – A RADIONOVELA COMO FORMA DE EXPRESSÃO DOS JOVENS DA VILA EMBRATEL
Antonio Pedro ARAGÃO, Vera SALLES
261-275
PDF
VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL NO MARANHÃO Um estudo sobre a cobertura jornalística no período de 2002 a 2008
Eduardo Santos de OLIVEIRA, Flávia de Almeida MOURA
276-286
PDF
Resenhas
UM OLHAR SISTÊMICO SOBRE A TEORIA DO ATOR REDE O Twitter como estudo de caso.
Eurico Oliveira Matos NETO, José Ferreira JUNIOR
287-291
PDF
Edição Atual
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
De invisível para apagado
890
Vem, Meteoro!
251
Fake news como fenômeno da cultura
180
Laboratório do Foley: experimentos para suporte na construção de trilhas sonoras em Áudio 3D
156
A condução narrativa na subjetividade de um personagem com Alzheimer: encruzilhada de incertezas no roteiro do filme Meu Pai
140
“Queda Livre”: Conceitos de Cidadania em Episódio da Série Black Mirror
139
MIDIATIZAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR: processos de significação e construção das representações dos alunos
130
PUBLICIDADE NO INSTAGRAM: análise de conteúdo da marca C&A
124
Contribuições para descolonização do pensamento na Comunicação
123
No sigilo. Não curto afeminados: uma análise de discurso dos perfis dos usuários do Grindr em Maceió
119
A COMUNICAÇÃO DIALÓGICA E AS RELAÇÕES PÚBLICAS
107
Textos Jornalísticos Nas Revistas De Moda: Um Estudo Das Publicações Usuais na Vogue E Harper´s Bazaar
104
O público jovem e os processos de informação em desertos de notícias
92
Jornalismo live streaming e a cobertura esportiva na pandemia da covid-19:o caso do Portal Voz da Torcida na Paraíba
89
O conceito de “lugar de fala” e a Comunicação/comunicação
89
REPRESENTATIVIDADE NEGRA FEMININA NA PUBLICIDADE NO COMBATE AO RACISMO
84
Seja um Pato: características da produção de conteúdo do Instagram Tudo Orna
78
Necropolítica e as imagens da morte no filme a gente se vê ontem (2019)
76
REVISÃO CRÍTICA DAS TEORIAS DA CODIFICAÇÃO-DECODIFICAÇÃO E MEDIAÇÃO NO PROCESSO DE RECEPÇÃO
73
PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: uma análise da presença de marcas na série Stranger Things
67