PUBLICIDADE NO INSTAGRAM: análise de conteúdo da marca C&A

Autores

  • Taís Steffenello GHISLENI
  • Rafaela Milani REZER
  • Graziela Frainer KNOLL

Palavras-chave:

Ecossistema digital. Postagem publicitária. Rede social.

Resumo


RESUMO: O objetivo deste artigo é estudar as possibilidades existentes para a publicação de conteúdos publicitários no Instagram. Os objetivos específicos são: expor os formatos publicitários disponibilizados pelo Instagram; e analisar o conteúdo das postagens publicitárias encontradas nessa rede social quanto a aspectos funcionais e formais da linguagem utilizada. O corpus da pesquisa contempla dez publicações de uma loja nacional de vestuário, coletados a partir de seu endereço no Instagram, em agosto de 2017. A pesquisa qualitativa, com método descritivo e análise de conteúdo, demonstrou os usos dessa rede social pela marca com a finalidade de expor produtos e, além disso, gerar relacionamento com seus seguidores.

PALAVRAS-CHAVE: Ecossistema digital. Postagem publicitária. Rede social.

ABSTRACT: The objective of this article is to study the possibilities for publishing advertising content in Instagram. The specific objectives are: to expose the advertising formats made available by Instagram; and analyze the content of advertising posts found in this social network regarding functional and formal aspects of the language used. The research corpus includes ten publications from a national clothing store, collected from its Instagram address in August 2017. Qualitative research, with a descriptive method and content analysis, demonstrated the uses of this social network by the brand for the purpose of exposing products and, in addition, generating relationships with their followers. KEYWORDS: Digital ecosystem. Advertising post. Social network.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-04-01

Como Citar

GHISLENI, Taís Steffenello; REZER, Rafaela Milani; KNOLL, Graziela Frainer.
PUBLICIDADE NO INSTAGRAM: análise de conteúdo da marca C&A
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 282–292, 1 Abr 2022Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 27 abr 2024.

Edição

Seção

Artigos