A importância do senso de pertencimento nas cooperativas de crédito
Abstract
O presente trabalho teve como principal objetivo destacar a cooperativa de crédito como instituição financeira gerenciada pela comunidade, ressaltando a importância do senso de pertencimento por parte dos associados. A análise do senso de pertencimento faz-se necessária, tendo em vista que quanto mais todos se sentirem parte da cooperativa, maior será sua participação, concentração de operações e consequentemente o resultado aumentará para todos. Neste trabalho foram relatados os objetivos e filosofias das cooperativas de crédito, diferenciando-se das demais instituições financeiras. Para aprofundamento com relação à percepção do senso de pertencimento por parte dos sócios das cooperativas de crédito foi aplicada uma pesquisa de campo. Com a pesquisa obteve-se resultados importantes e percebeu-se que grande parte dos sócios entende e vive o universo financeiro cooperativista.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2014-12-17
Come citare
Marcolla, C., & Da Silva, E. (2014). A importância do senso de pertencimento nas cooperativas de crédito. Cadernos Zygmunt Bauman, 4(8). Recuperato da https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/3045
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.