O dilema da pós-verdade em tempos de promessas não cumpridas
DOI :
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.23Mots-clés :
Formação de professores, Pós-verdade, Pós-modernidadeRésumé
O presente artigo busca discutir o tema da pós-verdade sob o aspecto das implicações que a mesma provoca no fazer dos professores. Procura identificar a sua relação com o conceito de pós-modernidade, buscando apontar alternativas frente à relativização da verdade em detrimento de uma supervalorização do sentimento e o declínio da razão. O desafio agora é repensar alternativas à forma como eles se estruturam num tempo de promessas não cumpridas. A partir das reflexões, pode-se perceber que o nosso tempo – de fake News, de guerra cultural e pós-verdade - possui particularidades muito específicas que podem influenciar positiva ou negativamente a formação de professores e a educação como um todo.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos Zygmunt Bauman 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.