ENTRECRUZAMENTOS DE ARTE E PESQUISA NA OBRA DE EDGAR FRANCO

Autores/as

  • Clayton Policarpo PUC-SP

Resumen

As aproximações entre arte e ciência, modos de conhecimento tradicionalmente instituídos como opostos, se intensificam nas últimas décadas, o que suscita uma série de questões quanto à legitimidade dos diálogos que se formam e dificuldades de categorização. No intuito de explicitar confluências e distanciamentos entre prática artística e pesquisa científica, o presente estudo propõe confrontações teóricas acerca dos conceitos, aparentemente díspares, de arte-ciência e artista-pesquisador, que permeiam a produção na área. A partir dos entrecruzamentos realizados, identificamos traços de reconciliação de tais práticas na obra do Ciberpajé Edgar Franco.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Clayton Policarpo, PUC-SP

Doutorando e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, PUC-SP. Integrante dos grupos de pesquisa TransObjetO (PUC-SP) e Realidades (ECA-USP)

Publicado

2018-01-26

Cómo citar

Policarpo, C. (2018). ENTRECRUZAMENTOS DE ARTE E PESQUISA NA OBRA DE EDGAR FRANCO. Cadernos Zygmunt Bauman, 7(15). Recuperado a partir de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/8215