O IMAGINÁRIO DOCENTE E A LEI 10.639/03: Desafios e viabilidades para o (RE) pensar da prática pedagógica

Autores/as

  • Ana Paula Botelho Ferreira Faculdade CCAA

Resumen

O presente artigo tem por objetivo apresentar a relevância da subjetividade do professor para o sucesso ou o fracasso das ações afirmativas na educação, com foco na Lei no. 10.639/03, a qual, posta em vigor, determina como compulsório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em todas as escolas do Brasil. Para tanto, são explorados os conceitos de raça, etnia e multiculturalismo na contemporaneidade.

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Biografía del autor/a

Ana Paula Botelho Ferreira, Faculdade CCAA

Professora Mentora da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa. Professora Assistente da Faculdade CCAA. 

Publicado

2012-12-31

Cómo citar

Ferreira, A. P. B. (2012). O IMAGINÁRIO DOCENTE E A LEI 10.639/03: Desafios e viabilidades para o (RE) pensar da prática pedagógica. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(4). Recuperado a partir de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1652