MODERNIDADE OU PÓS-MODERNIDADE: um debate aberto e necessário
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.24Schlagworte:
Modernidade-Pós-modernidade, Educação-Democracia, Educação popular e públicaAbstract
Este texto discute as possibilidades de existência de uma pedagogia crítica emancipatória em um tempo histórico que busca romper qualquer relação como passado e fechar qualquer possibilidade de transformação social, anulando o sentido próprio de uma pedagogia crítica. A modernidade foi construída sobre a crítica imanente, razão pela qual as vozes daqueles que, sendo modernos, ao não renunciar à utopia de um mundojusto, criticamos desvios de uma humanidade que se afasta de sua melhor forma. Antes de fechar o ciclo da modernidade, discutiremos as grandes pendências da educação, sua natureza política, sua complexa relação com a democracia e a conciliação da educação pública e popular.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

