O dilema da pós-verdade em tempos de promessas não cumpridas
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.23Palavras-chave:
Formação de professores, Pós-verdade, Pós-modernidadeResumo
O presente artigo busca discutir o tema da pós-verdade sob o aspecto das implicações que a mesma provoca no fazer dos professores. Procura identificar a sua relação com o conceito de pós-modernidade, buscando apontar alternativas frente à relativização da verdade em detrimento de uma supervalorização do sentimento e o declínio da razão. O desafio agora é repensar alternativas à forma como eles se estruturam num tempo de promessas não cumpridas. A partir das reflexões, pode-se perceber que o nosso tempo – de fake News, de guerra cultural e pós-verdade - possui particularidades muito específicas que podem influenciar positiva ou negativamente a formação de professores e a educação como um todo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.