O IMAGINÁRIO DOCENTE E A LEI 10.639/03: Desafios e viabilidades para o (RE) pensar da prática pedagógica

Autores

  • Ana Paula Botelho Ferreira Faculdade CCAA

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar a relevância da subjetividade do professor para o sucesso ou o fracasso das ações afirmativas na educação, com foco na Lei no. 10.639/03, a qual, posta em vigor, determina como compulsório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em todas as escolas do Brasil. Para tanto, são explorados os conceitos de raça, etnia e multiculturalismo na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Botelho Ferreira, Faculdade CCAA

Professora Mentora da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa. Professora Assistente da Faculdade CCAA. 

Publicado

2012-12-31

Como Citar

Ferreira, A. P. B. (2012). O IMAGINÁRIO DOCENTE E A LEI 10.639/03: Desafios e viabilidades para o (RE) pensar da prática pedagógica. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(4). Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1652