DIMENSÃO ÉTICA NAS FACULDADES DE ODONTOLOGIA NO BRASIL: POR QUE DESENVOLVÊ-LA?

Autores

  • Ricardo Rodrigues Werneck
  • Maria da Conceição Azevedo
  • Tarcísio Jorge Santos Pinto

Resumo

Com o objetivo de retratar como se configura a dimensão ética na formação empreendida pelas faculdades de Odontologia brasileiras, foi empreendida uma busca por publicações recentes que mostrassem maior relevância e pertinência. Não foram encontrados muitos trabalhos, no entanto, merecem louvor os autores referenciados, pois realizaram pesquisas elaboradas com critério e profundidade. Para apresentar os resultados desta revisão, optou-se pela divisão em categorias temáticas, de forma que se pudesse aprofundar no tema central. Apesar da verificação de alguns avanços no que diz respeito a essa dimensão ética, ainda predomina o modelo de formação nos moldes flexnerianos, com o direcionamento ao mercado privado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-17

Como Citar

WERNECK, Ricardo Rodrigues; AZEVEDO, Maria da Conceição; PINTO, Tarcísio Jorge Santos.
DIMENSÃO ÉTICA NAS FACULDADES DE ODONTOLOGIA NO BRASIL: POR QUE DESENVOLVÊ-LA?
. Afluente: Revista de Letras e Linguística, p. 46–62, 17 Jun 2018 Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/afluente/article/view/9146. Acesso em: 22 dez 2024.

Edição

Seção

Seção Temática: Da Filosofia às TIC: um diálogo com várias Ciências