UMA NARRATIVA EM VERSO: Conto para uma só voz (2020) de João Anzanello Carrascoza

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n20.2022.15

Palavras-chave:

Conto, Verso, João Anzanello Carrascoza

Resumo

Neste texto apresenta-se a resenha do livro Conto para uma só voz, publicado pela editora Nós em 2020, que traz experiências trágicas do dia a dia sob o olhar apurado de João Anzanello Carrascoza. Esse livro foi escrito em residência literária que o autor fez na Sangam House, na Índia e reúne uma história delicada, que trata de experiência dolorosa, descobertas e aprendizados do ser humano. Trata-se da dor/amor de um pai que perde o filho criança. Com uma linguagem fluida e poética e por meio de experiências subjetivas e intimistas, a prosa de Carrascoza é apresentada em verso e  possibilita a caminhada do leitor para o interior de sua própria existência e olhar atento para questões esquecidas.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Ferreira Leal, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)

Pós-doutora em Letras, pela Faculdade de Ciências e Letras (FCL), Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Assis (2014), Doutora em Letras, pela Faculdade de Ciências e Letras (FCL), Universidade Estadual Paulista (UNESP) , campus de Assis (2006), com estágio de Doutorado Sanduíche (bolsa PDSE-CAPES) junto à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Vila Real, Portugal; Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2000); Graduada em Letras pela FCL-UNESP-Assis (1998). Professora de Literatura de Línguas Portuguesa da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR - Paranavaí). Foi, durante 20 anos, a Professora do Curso de Pedagogia da Faculdade FACCAT, atuando como coordenadora nos últimos 6 anos e, por 10 anos, Coordenadora dos cursos de pós-graduação Lato sensu em Literatura e Ensino e Libras e metodologias de Ensino para alunos surdos e Coordenadora do Programa Bolsa Alfabetização. Atuou, de 2013 a 2016, na Secretaria da Educação do Município, boletim como Diretora de Departamento Pedagógico e depois como Secretária Municipal da Educação. Atuou como professora Coordenadora junto à Diretoria de Ensino de Tupã (2006 a 2011). Foi professora da Rede Básica de Ensino do Estado de São Paulo por 20 anos. É autora e organizadora de livros; artigos; capítulos de livros; textos completos; resumos expandidos; e resumos simples publicados em anais de eventos nacionais e internacionais boletim como Diretora de Departamento Pedagógico e depois como Secretária Municipal da Educação. Atuou como professora Coordenadora junto à Diretoria de Ensino de Tupã (2006 a 2011). Foi professora da Rede Básica de Ensino do Estado de São Paulo por 20 anos. É autora e organizadora de livros; artigos; capítulos de livros; textos completos; resumos expandidos; e resumos simples publicados em anais de eventos nacionais e internacionais boletim como Diretora de Departamento Pedagógico e depois como Secretária Municipal da Educação. Atuou como professora Coordenadora junto à Diretoria de Ensino de Tupã (2006 a 2011). Foi professora da Rede Básica de Ensino do Estado de São Paulo por 20 anos. É autora e organizadora de livros; artigos; capítulos de livros; textos completos; resumos expandidos; e resumos simples publicados em anais de eventos nacionais e internacionais.

Referências

CARRASCOZA, João Anzanello. Conto para uma só voz. São Paulo: Editora Nós, 2020.

CHEVALIER, Jean; GHEERBRANT, Alain. Dicionário de Símbolos: mitos, sonhos, costumes, gestos, formas, figuras, cores, números. Tradução de Vera da Costa e Silva et al. 15 ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 2000.

Downloads

Publicado

2022-02-28

Como Citar

Leal, L. F. (2022). UMA NARRATIVA EM VERSO: Conto para uma só voz (2020) de João Anzanello Carrascoza. Afluente: Revista De Letras E Linguística, 301–310. https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n20.2022.15