Dilemas e alternativas do uso das redes e mídias sociais no processo de aprendizagem

Autori

  • CAIO SOUTO IFAM
  • IASMIM MARTINS PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.18764/2447-6498.v7n2p207-213

Parole chiave:

Redes sociais. Coronavírus. Mídias digitais. Clínica. Neoliberalismo.

Abstract

 

O texto parte de uma constatação das limitações do uso das mídias digitais e das redes sociais no âmbito educacional, especialmente considerando-se um país tão desigual como o Brasil. Em seguida, contudo, abordamos certos modos possíveis de ações propositivas cuja raiz se encontra na situação de crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, partindo de experiências concretas com a docência, com o atendimento clínico e com o uso das mídias digitais e das redes sociais.

Palavras-Chave: Redes sociais. Coronavírus. Mídias digitais. Clínica. Neoliberalismo.

 

Dilemmas and alternatives of the use of social media and networks in the learning process

ABSTRACT

This text begins from a constatation about the limits of the use of digital media and social networks in the educational scope, especially considering a country as unequal as Brazil. Then, however, we address certain possible modes of propositional actions that are rooted in the situation of health crisis caused by the new coronavirus, starting from concrete experiences with teaching, with clinical care and with the use of digital media and social networks.

Keywords: Social networks. Coronavirus. Digital media. Clinical care. Neoliberalism.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

CAIO SOUTO, IFAM

 

Professor Efetivo de Filosofia do Instituto Federal

do Amazonas (IFAM), Campus Presidente Figueiredo/AM.

 

 

 

IASMIM MARTINS, PUC-Rio

 

Professora convidada da PUC-Rio, professora convidada dos cursos de MBA da FGV e professora do ensino básico no Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC)

 

Pubblicato

2021-12-27

Come citare

SOUTO, C., & MARTINS, I. (2021). Dilemas e alternativas do uso das redes e mídias sociais no processo de aprendizagem. Revista Interdisciplinar Em Cultura E Sociedade, 207–213. https://doi.org/10.18764/2447-6498.v7n2p207-213

Fascicolo

Sezione

Área Livre