Dilemas e alternativas do uso das redes e mídias sociais no processo de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v7n2p207-213Parole chiave:
Redes sociais. Coronavírus. Mídias digitais. Clínica. Neoliberalismo.Abstract
O texto parte de uma constatação das limitações do uso das mídias digitais e das redes sociais no âmbito educacional, especialmente considerando-se um país tão desigual como o Brasil. Em seguida, contudo, abordamos certos modos possíveis de ações propositivas cuja raiz se encontra na situação de crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, partindo de experiências concretas com a docência, com o atendimento clínico e com o uso das mídias digitais e das redes sociais.
Palavras-Chave: Redes sociais. Coronavírus. Mídias digitais. Clínica. Neoliberalismo.
Dilemmas and alternatives of the use of social media and networks in the learning process
ABSTRACT
This text begins from a constatation about the limits of the use of digital media and social networks in the educational scope, especially considering a country as unequal as Brazil. Then, however, we address certain possible modes of propositional actions that are rooted in the situation of health crisis caused by the new coronavirus, starting from concrete experiences with teaching, with clinical care and with the use of digital media and social networks.
Keywords: Social networks. Coronavirus. Digital media. Clinical care. Neoliberalism.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Direitos autorais da Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.