GERENCIAMENTO NA ANÁLISE DE RISCO DE CRÉDITO

Autores

  • Carlos Odair Tavares Kussler Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP.
  • Everaldo da Silva UFSC

Resumo

Este artigo tem como objetivo levar o leitor a uma reflexão sobre a melhor forma de se realizar uma análise de crédito, de maneira a possibilitar o levantamento das questões certas acerca do tomador do crédito. Este estudo é de grande importância para os gestores, pois através deste conseguiu-se identificar de que maneira é feita uma análise na hora da concessão de crédito e torna possível identificar fatores de caráter, capacidade, capital e condições de pagamento. Porém, essa análise não pode ser realizada de maneira aleatória, é preciso estar embasada em conceitos técnicos que irão guiar a tomada de decisão. Utiliza-se para realização deste trabalho informações coletadas nos diversos autores pesquisados, visando uma maior seriedade e segurança nos processos de análise e concessão de crédito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Odair Tavares Kussler, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP.

Pós-Graduado em Controladoria pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Anhanguera Educacional. Mestrando em Desenvolvimento da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP.

Everaldo da Silva, UFSC

Doutor em Sociologia Política (UFSC).

Downloads

Publicado

2017-04-01

Como Citar

Kussler, C. O. T., & Silva, E. da. (2017). GERENCIAMENTO NA ANÁLISE DE RISCO DE CRÉDITO. Revista Húmus, 7(19). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/7009