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v. 09, n. 17, jul./dez. 2008
v. 09, n. 17, jul./dez. 2008
Pubblicato:
2014-05-07
Editorial
.
Maria Bernadette Porto
Artigos
A REESCRITA DA ESCRAVIDÃO EM PATRICK CHAMOISEAU
Eurídice Figueiredo
LUGARES DA PALAVRA E DA IDENTIDADE CRIOULA NA OBRA DE ERNEST PÉPIN: a poética do devir
Maria Bernadette Velloso Porto
VERS LE SUD, DE DANY LAFERRIÈRE: literatura, história e cinema
Núbia Hanciau
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA, HISTÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL: Maryse Condé, Édouard Glissant, Gisèle Pineau e Patrick Chamoiseau
Roland Walter
IDENTIDADE CULTURAL, MESTIÇAGEM, COLONIALIDADE: Uma Leitura Comparatista
Heloisa Toller Gomes
CRIOULIDADE E MESTIÇAGEM: os conceitos e suas interfaces
Jovita Maria Gerheim Noronha, Silvina Liliana Carrizo
REINSCREVENDO GÊNEROS: o feminino, o diário e a nação
Stelamaria Coser
IMAGENS E JEITOS DO CARIBE EM CAETANO VELOSO
Antonio R. Esteves
A CONSTRUÇÃO CALIBÂNICA DO OUTRO: entre tempestades e naufrágios
Kátia Frazão Costa Rodrigues
TRADITIONS ET ORALITÉ CHEZ MARYSE CONDÉ, PANAÏT ISTRATI ET AHMADOU KOUROUMA
Marina Perisanu
ALEJO CARPENTIER EM SUA ÚLTIMA VIAGEM ÀS ORIGENS
Elena Palmero González
Entrevista
.
Irene Corrêa dos Santos Barbosa de Paula
PDF (Português (Brasil))
Os Autores
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per i lettori
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Per i bibliotecari
Titolo del blocco
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
1536
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
309
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
195
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
153
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
145
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
133
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
123
Revolução, Independência e Abolição
119
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
92
O HAITI: História, literatura, cultura
90
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
88
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
86
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
82
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
76
DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
67
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
67
The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
67
BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
66
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
64
Entre encontros e confrontos:
64