Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista Brasileira do Caribe
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 01, n. 02, jan./jun. 2001
v. 01, n. 02, jan./jun. 2001
Publié-e:
2015-04-27
Editorial
.
Olga Cabrera
Artigos
FRESA Y CHOCOLATE Y LA LEGITIMIDAD DE LA DIFERENCIA
Brigida Pastor
LENGUAS QUE NARRAN HISTORIA: lenguas y culturas criollas en el Caribe
Emma Hoebens
VISIONES HISTÓRICAS DEL CARIBE: entre la mirada imperial y las resistencias de los subalternos
Pedro L. San Miguel
PDF (Português (Brasil))
LA EXPLOTACION DEL CHICLE EN EL CIRCUNCARIBE SIGLO XIX Y XX
Claudio Vadillo Lopez
PDF (Português (Brasil))
LA CONSTRUCCION CRIOLLA DE UN ESPACIO CULTURAL EN LA NARRATIVA PUERTORRIQUENA: el caso de Manuel Alonso y Zeno Gandia
Maria Teresa Cortes Zavala
MULTIPLICIDADE E MULTIDIMENSIONALIDADE NA HAVANA DE TRÊS TRISTES TIGRES, DE GUILHERMO CABRERA INFANTE
Luís Sergio Duarte da Silva
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
604
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
317
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
157
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
145
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
144
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
126
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
118
O HAITI: História, literatura, cultura
100
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
100
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
93
Revolução, Independência e Abolição
93
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
89
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
88
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
88
Entre encontros e confrontos:
86
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
80
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
78
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
73
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
68
BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
64