Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista Brasileira do Caribe
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 09, n. 18, jan./jun. 2009: DOSSIÊ: Conexões Afro-Atlânticas/Caribe Literatura Pós-colonial
v. 09, n. 18, jan./jun. 2009: DOSSIÊ: Conexões Afro-Atlânticas/Caribe Literatura Pós-colonial
Publié-e:
2014-03-21
Editorial
.
Olga Cabrera
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LA CONSTRUCCIÓN DE UNA IDENTIDAD IMAGINADA: El Caribe
Luis A. Várguez Pasos
PDF (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE A PRESENÇA DA MÚSICA CARIBENHA EM SALVADOR, BAHIA
Milton Moura
PDF (Português (Brasil))
FRONTEIRAS E MOVIMENTO CULTURAL ENTRE O CARIBE E SALVADOR: O samba-reggae, o merengue e o reggae
Yukio Agerkop
PDF (Português (Brasil))
“I CAME TO TAKE MY PLACE”: Contemporary discourses of Rastafari in Jamaican popular culture
Donna P. Hope Marquis
PDF (Português (Brasil))
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
Leonardo Alvares Vidigal
PDF (Português (Brasil))
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
Maristane de Sousa Rosa
PDF (Português (Brasil))
Copyright and the MusicBusiness in Jamaica- Protection for Whom?
Denis Howard
PDF (Português (Brasil))
Caribe Literatura Pós-Colonial
Historia y cuerpo en El siglo de las luces de Alejo Carpentier, o cómo combatir el esencialismo
Renaud Malavialle
PDF (Português (Brasil))
POSTCOLONIALITY AND RESISTANCE IN EARLLOVELACE’S: The Wine of Astonishment and The Dragon Can’t Dance
Mawuena Logan
PDF (Português (Brasil))
TRACING AFRICA TO JAMAICA: Ethnicity,Gender and Postcolonial Identity in Abeng
H. Adlai Murdoch
PDF (Português (Brasil))
Enfrentando a irracionalidade no romance policial de Africa e das Américas
Françoise Cévaër
PDF (Português (Brasil))
Os Autores
.
. .
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
588
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
316
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
159
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
147
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
142
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
122
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
115
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
104
O HAITI: História, literatura, cultura
101
Revolução, Independência e Abolição
93
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
93
A INVENÇÃO DO CARIBE COMO CONTRACULTURA E A REVOLUÇÃO CUBANA
92
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
89
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
88
Entre encontros e confrontos:
88
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
83
CEM ANOS DE SOLIDÃO: RESISTÊNCIAS, INVENÇÃO E DECOLONIALIDADE/ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE: RESISTANCE, INVENTION AND DECOLONIALITY
73
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
73
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
66
“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
62