Sobre a Revista

A Revista Humanidades & Educação, editada pelo Curso de Licenciatura em Ciências Humanas (LCH) e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Epistemologia e Educação (GEPEE), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Imperatriz, objetiva a divulgação de trabalhos de relevância nacional e internacional de pesquisadores interessados nas questões interdisciplinares das Ciências Humanas com ênfase em Educação. A Revista visa estimular a produção e divulgação de pesquisas interdisciplinares em Ciências Humanas com ênfase emEducação, no intuito de ser mais um canal institucional de visibilidade da produção científica no cenário nacional e internacional através de suas publicações e ações editoriais.

ISSN 2675-0805

Periodicidade: Semestral

Edição Atual

v. 5, n. 8, jan./jun. 2023
					Visualizar v. 5, n. 8,  jan./jun. 2023

Dossiê

Estágio curricular obrigatório nos cursos de Ciências Humanas no período pandêmico e pós-pandêmico

Organizador/a

Profa. Dra. Francione Charapa Alves (UFCA)

Prof. Dr. Jónata Ferreira de Moura (UFMA)

Publicado: 2023-08-21

Editorial

Artigos

  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROJETO “REFLEXÕES SOBRE A ESTÉTICA INDÍGENA PARA O CAMPO DA ARTE-EDUCAÇÃO”

    Walace Rodrigues
    04-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.1
  • O PAPEL DA ARTE PÚBLICA NA ALFABETIZAÇÃO ESTÉTICA DOS MAIS POBRES

    Walace Rodrigues
    13-26
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.2

Dossiê

  • A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE um relato dos estágios supervisionados em Geografia

    Fernanda Puglia Vieira Dias, Giane Silva da Silva, Lígia Cardoso Carlos, Rosangela Lurdes Spironello
    27-37
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.3
  • ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    Francione Charapa Alves, Cicera Maria Mamede Santos
    38-51
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.4
  • DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM MATEMÁTICA NA PANDEMIA uma análise a partir do Estado da Arte

    Pedro Alves da Silva, Joselma Ferreira Lima e Silva
    52-65
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.5
  • ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: a produção de uma experiência educativa

    Samantha Dias de Lima, Camila Bortolotto
    66-78
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.6
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL distanciamentos e aproximações

    Maria Augusta de Matos Cruz
    79-93
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.7
  • LEITURA DO MUNDO E LITERATURA INFANTIL vivências de estágio curricular com crianças bem pequenas

    Isabela de Jesus Freitas, Matheus de França Adeodato, Eunice Andrade de Oliveira Menezes
    94-105
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.8
  • PERSPECTIVAS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Márcia Maria Silva Peixoto
    106-111
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.9

Relato de Experiência

  • RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO

    Simone Caldas Leão, Edson Ferreira da Costa
    112-­125
    DOI: https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.10
Ver Todas as Edições