Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Pinheiro, Sílvio Sérgio Ferreira, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Brazil
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
- Artigos
UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA UFMA
Résumé
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
299
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
270
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
257
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
246
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
234
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
229
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
222
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
221
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
215
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
186
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
185
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
170
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
170
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
164
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
162
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
155
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
141
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
133
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
122
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
121