Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
Publié-e:
2015-08-27
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Jhonatan Almada
5-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
Maria Nilza Oliveira Quixaba, Lucila Maria Costi Santarosa
7-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
PROBLEMATIZANDO A FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA
Késsia Mileny de Paulo Moura
29-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA UFMA
Manoel de Jesus Barros Martins, Sílvio Sérgio Ferreira Pinheiro
41-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
Janine Alessandra Perini
61-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A EXPERIÊNCIA TUTORIAL E A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA PELOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO
Conceição Aparecida Barbosa, Erivanio da Silva Carvalho
75-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A DIDÁTICA DA TELERREPORTAGEM: da imagem à pauta, uma experiência no curso de jornalismo da UFMA (Campus Imperatriz A)
Marcelli Alves
91-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD 2014
Maria Francisca da Silva
107-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
FONTE, ARQUIVO E MEMÓRIA: um olhar sobre o guia de cursos de graduação da UFMA
Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Evandicleia Ferreira de Carvalho
131-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
291
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
268
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
266
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
265
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
248
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
221
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
212
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
208
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
186
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
186
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
177
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
167
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
161
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
161
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
161
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
142
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
139
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
136
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
118
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
117