Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Martins, Manoel de Jesus Barros, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Brazil
Ensino & Multidisciplinaridade v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
- Artigos
UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA UFMA
Resumen
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
401
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
310
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
269
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
249
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
240
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
225
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
219
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
213
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
212
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
207
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
179
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
178
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
176
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
163
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
147
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
142
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
140
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
130
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
119
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
117